literatura nacional · livro · Nacional · resenha · romance

Resenha: Nos ajude a casar, por Marcelly Oliveira

Samantha é uma jovem trabalhadora, estudiosa e romântica que está com um objetivo primordial em mente para aquele ano: casar-se com seu grande amor, Rodrigo. Dedica e focada, a moça, que mora sozinha com a mãe, trabalha arduamente para conseguir pagar sua faculdade, ajudar com as despesas da casa e terminar de pagar as últimas contas relativas ao casamento que está por vir muito em breve. Porém quando tudo parecia estar indo bem, Samantha perde o emprego, vendo-se desesperada com as novas dívidas que surgirão em breve, afinal como conseguir bancar a faculdade e o casamento iminente sem ter uma renda fixa?

“[…] Aceitar me casar com o Rodrigo era a prova do meu amor por ele, mas, infelizmente, eu tinha um sonho desde criança, que era entrar na igreja vestida totalmente de branco e depois ir para uma festa linda. Mais tarde, fugir no meio da festa para a lua de mel. Meu pai costumava falar que eu era muito sonhadora e que um dia encontraria alguém que consumaria os meus sonhos. No entanto, tudo agora parecia estar mais distante do que nunca.”
(Marcelly Oliveira, p. 34)

Rodrigo, por sua vez, trabalha como professor e está economizando para os gastos com o casamento; só que os gastos com o casamento são altos e Samantha está preocupada que tudo fique nas costas do noivo. E é aí que os dois têm uma ideia que poderá salvar o casamento dos sonhos de Samantha: vender doces, bolos, salgados e etc. na rua.

“- Então sabe que essa caminhada não será fácil, e eu sei que uma hora você pensará em desistir, mas não desista! Jamais pense que está no caminho errado, porque você não está […]”
(Marcelly Oliveira, p. 62)

Ambos sabem cozinhar, e o que não sabem, eles têm muita força de vontade em aprender. Contando com a ajuda da família e dos amigos mais leais (Lúcia, sua linda!), Samantha e Rodrigo seguirão rumo a esta nova etapa que não será fácil – porém recompensadora no fim.

Sabe aquela história que te encanta na sua simplicidade, trazendo uma mensagem positiva e de esperança no momento em que você mais precisa? Pois foi exatamente isso que aconteceu comigo ao ler Nos ajude a casar. Um romance fofo, leve, divertido, com momentos tensos e difíceis e uma linda mensagem no final de que o amor tudo supera ♡

Compre seu exemplar físico no site da editora clicando aqui
Ou compre o e-book pelo nosso link na Amazon: https://amzn.to/2LIIwHy
1ª edição | Editora Angel | 2019 | 153 páginas

3 comentários em “Resenha: Nos ajude a casar, por Marcelly Oliveira

  1. Céus!!! Muito obrigada apor essa resenha linda. Eu fico imensamente feliz por saber que gostou do livro, isso me aquece o peito e me incentiva muito a continuar nesse mundo literário doido.
    Obrigada, obrigada, obrigada!!!

    Curtir

Deixe um comentário