resenha · romance

Resenha: Um beijo inesquecível – de Julia Quinn

Um beijo inesquecível1Hyacinth, caçula dos Bridgertons, sempre fora a filha mais astuta, espevitada e esperta de Violet – e talvez por isso a jovem tenha afastado tantos possíveis pretendentes ao longo das últimas temporadas que tenha participado. Dona de mente e língua afiadas e ferinas, a garota se tornara amiga de ninguém mais ninguém menos do que Lady Danbury (ou Lady D), a senhorinha de mente e língua também afiadas, bastante avançada para sua idade e mais ainda para a época.

“Hyacinth deu um sorriso torto. Quando ficasse velha, queria ser exatamente como Lady Danbury. Na verdade, gostava mais da condessa idosa do que da maioria das pessoas que conhecia da própria idade […]” (Julia Quinn, p. 19)

Gareth St. Claire sempre sofrera com a hostilização de seu pai, que desde a morte da esposa, tivera em alta conta apenas o primogênito, George, menosprezando e até fazendo o caçula a se casar para conquistar uma aliança que seria capaz de recuperar suas finanças, que não andavam nos seus melhores dias – o que acaba obrigando Gareth a sair de casa antes do planejado, deixando toda aquela vida para trás.

“Por que o barão ainda exercia aquele tipo de poder sobre ele? Não era seu pai. Jamais fora seu pai e, maldição, Gareth devia se sentir feliz por isso.” (Julia Quinn, p. 95)

Alguns anos passam até que Gareth retorne a seu lar, em especial por causa da avó, a famosa Lady D, o que o leva a conhecer a amiga da senhora, Hyacinth, que com seu jeito único – que o lembra muito a avó – acaba por conquistar o jovem solteiro.

E aí já sabemos no que essa história vai dar. Mas não se engane, pois Julia Quinn sabe como nos surpreender e assim coloca no meio da trama romântica uma busca que envolverá o futuro casal, além do segredo que Gareth tenta esconder de todos.

Um beijo inesquecível2Um romance fofo e apimentado, além de engraçado na medida certa – bem a cara da dupla Hyacinth e Lady Danbury! -, cujos personagens ou cativam ou nos fazem odiá-los, e enredo envolvente, que nos faz ler sem parar, Um beijo inesquecível é uma leitura gostosa da série da grande família Bridgerton, que conquistou e ainda conquista leitores e leitoras mundo a fora. Leia sem moderação 😉

270 páginas | 1ª edição | 2016 | Arqueiro
Compre seu exemplar com nosso link na Amazon: https://amzn.to/3eKgN57

10 comentários em “Resenha: Um beijo inesquecível – de Julia Quinn

  1. O último livro que li foi um romance de época: Uma Jornada Para se Apaixonar. É bem simples, mas muito fofo, e é de uma autora nacional. Mas, apesar de ter gostado, acho que esse é um dos gêneros de que menos gosto. Algumas amigas já me indicaram os livros de Julia Quinn, mas são TANTOS que só de pensar em ler me dá uma preguicinha hehe.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Não conhecia esse, Lu. Vou procurar (valeu pela dica!)
      Olha, se quiser uma dica de qual ler da Srta. Quinn, é só chamar (essa série d’Os Bridgertons não precisa ser lida TODA; você pode ler só um ou outro; ou ainda, fora de ordem)

      Curtir

    1. Leiaaaa. São incríveis demais!!! Mas está certa: termina os que já estão aí – não seja como eu, comprando por impulso 😛

      Curtir

  2. É estranho para um romântico assumido como eu confessar que não leio ou assisto muito romance. Um tom de comédia talvez apresente um ingrediente que me atraia, já que filmes românticos com pitada de humor como O Diário de Bridget Jones até me agradam 🙂

    Curtir

    1. Bom, vai ver é pelo tipo de romance, como você citou as comédias românticas (eu mesma sou um tiquinho romântica mas não curto muito as histórias mais “dramáticas” do gênero). E já que você curte os romances com humor, super recomendo estes da Julia Quinn, pois têm humor pra dar e vender!

      Curtir

    1. Julia é incrível demais, né?! Ainda tenho que terminar essa série d’Os Bridgertons e espero um dia ler todos os livros dela!

      Curtir

  3. Algumas séries podem ser lidas de forma independente, sem precisar ler os outros volumes. Esse é o caso da série dos Bridgertons? Porque eu confesso que não me animei em ler a série toda, mas esse exemplar em especial sempre me chama a atenção por causa do comportamento da Lady D. Ela parece ser bem divertida.

    Curtir

    1. É isso mesmo: você pode ler quais livros quiser ou começar por qualquer um; o que acontece é que cada história poderá dar pequenos complementos às demais. E sim, a Lady D é incrível! E nesse livro ela aparece bem, então LEIA *-*
      Obrigada pela visita ❤

      Curtir

Deixe um comentário