livro · Tag

Li até a página 100 e…: Desde o primeiro instante

Ano passado respondi essa Tag com um livro que me instigou bastante enquanto lia (o segundo da saga dos Garotos Corvos, caso bata curiosidade), e como daquela vez, cujo livro instigante me inspirou a fazer a tag aqui no blog, a leitura da vez – um calhamaço que está sendo uma delícia de ser lido! -, resolvi fazê-la mais uma vez. Então, vamos lá?

Primeira frase da página:  ” – Ai, ele não fez uma piada sobre prostitutas, fez?”

Do que se trata o livro? Dois amigos de longa data, da época da faculdade, se reencontram depois de muitos anos. Ele, aparentemente feliz em seu casamento nem imagina que ela, com um noivado recém rompido, tem um crush antigo nele desde os tempos em que estudaram juntos, o que a deixa agora confusa com esse sentimento pelo velho amigo.

O que está achando até agora? Divertido demais! E reflexivo em certos aspectos, especialmente sobre o que fazer quando o relacionamento não anda tão bem – e nem quando o outro e você já não correspondem aos objetivos que tinham no início.

O que está achando do protagonista? Rachel/Rach aparenta ser bem resolvida pessoal e profissionalmente, embora tenha ainda seus receios sobre o novo, aquilo que a aguarda no futuro – como toda pessoa normal; assim, é fácil se identificar e gostar da personagem, que se assemelha a qualquer ser humano com sentimentos, bem verossímil num romance cuja proposta não é mostrar seres sobre-humanos, mas sim pessoas comuns.

Vai continuar lendo? Sem dúvida! Inclusive, no momento da publicação deste post, é o que estou fazendo 😉

Melhor quote até a página 100: “As melhores amizades costumam começar do nada, e nem sequer nos lembramos do ponto de partida […]” (Mhairi Mcfarlane, p.57)

Título original: You hade me at hello
1ª edição – Novo Conceito – 2014
448p.

3 comentários em “Li até a página 100 e…: Desde o primeiro instante

  1. Eu adoro responder tags, mas faz tempo que não o faço. Mas, essa eu não responderia porque sou uma devoradora de livros e confesso que não presto atenção na numeração das páginas. Quando a leitura me empolga, haja sofá.
    Mas eu gostei do seu quote, achei interessante e até vasculhei a memória em busca de certas amizades e, olha, algumas eu sei o exato instante em que aconteceram, começaram. Se bem que eu tenho poucos amigos. Essa palavra tem peso para mim. rs

    Eu fiquei intrigada com a pergunta do livro: eu não sou muito boa em lidar com situações de volta. Se foi, vai… volta não. rs

    Então você é o tipo de leitora que gosta de se identificar com as personagens. Legal… eu gosto de me envolver com a história, o enredo…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário